Inovação e os pequenos negócios em Santa Catarina

Melhoria do ambiente de negócios vai ser destaque no Fórum de Investimentos Brasil 2019
13 de setembro de 2019
Lei da liberdade econômica promove importantes alterações para a área trabalhista
25 de setembro de 2019
Exibir tudo
O Programa Agentes Locais de Inovação – ALI é um acordo de cooperação técnica entre o CNPq e o Sebrae, com o objetivo de promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas micro e pequenas empresas, por meio de orientação proativa e personalizada. Esta orientação é realizada por Agentes bolsistas do CNPq  capacitados na metodologia para acompanhar um conjunto de empresas.

Os Agentes Locais de Inovação (ALI) visitam os empreendimentos auxiliando os empresários a desenvolver soluções inovadoras baseadas nas expectativas de seus clientes. As mudanças geram impacto direto na gestão empresarial, na melhoria de produtos e processos e na identificação de novos nichos de mercado para os seus produtos.

Quem são os profissionais ALI – Agentes Locais de Inovação?

São profissionais rigorosamente selecionados por meio de um processo específico. Recebem uma capacitação intensiva sobre a metodologia para utilizar ferramentas de gestão da inovação desenvolvidas pelo Sebrae para auxiliar micro e pequenas empresas a inovarem a partir dos recursos que dispõem.

Participação e benefícios

Quem pode participar

Micro e pequenas empresas dos setores de Indústria, Comércio ou Serviços.


Quais são os benefícios para as empresas participantes?

O programa oferece:
. Acompanhamento “In Loco” – o ALI vai até o seu negócio e irá monitorar de forma customizada a implantação das ações inovadoras que você decidir utilizar.
. Acompanhamento Continuado – o acompanhamento do ALI é, em sua essência, continuado, pois envolvem repetidas visitas às empresas.
. Acompanhamento Customizado – as soluções são desenvolvidas de acordo com a necessidade da sua empresa e seus clientes.
. Acompanhamento Gratuito – destaca-se a não-cobrança de nenhuma taxa para o acompanhamento do ALI.

Regiões onde o Sebrae vai oferecer o projeto ALI em Santa Catarina nos anos de 2019 e 2020:

  • Grande Florianópolis;
  • Blumenau;
  • Chapecó.

Fonte: sebrae.com.br

Os comentários estão encerrados.

Follow by Email
Facebook
Twitter
Pinterest